segunda-feira, 28 de maio de 2012

CARDIGÃ - A PEÇA QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU ARMÁRIO

O cardigã é uma das peças mais incríveis do mundo inteiro: é quentinho na medida certa para dias de temperatura intermediária, nos salva do ar condicionado insano da faculdade ou do cinema e ainda é fininho, fácil de colocar na bolsa quando não está sendo usado. Só até aí a peça já havia justificado sua existência com louvor, mas da para cobrar mais um pouquinho dela, por isso, mostrarei algumas formas de como usar o cardigã:
* amarradinho na alça da bolsa quando ela está cheia demais para comportá-lo (ou só para fazer um charme!);

O nozinho feito com as pontas de qualquer peça que se abra ao longo do tronco tem lá suas vantagens. Marca e define a cintura quando fica próximo do corpo na altura em que é feito, disfarça gordurinhas/pneus por conta do caimento mais solto entre peitinhos e quadril (essa “sombra” que se forma entre o top usado por baixo e a camisa/o cardigan dá sensação de ‘espaço sobrando’  sabe como? e em consultoria de imagem esse espaço sobrando na roupa significa magreza visual!), chama atenção pro rosto se a abertura da peça vai ‘alargando’ na direção dos ombros. O truque da camisa – ou do cardigan! – amarradinha fica ainda mais emagrecedor se o que for usado por dentro/por baixo tiver cor mais clara ou mais viva que a própria terceira peça. Dicona.


CARDIGÃ LONGO

Cardigan longo com cintura marcada
O comprimento que acompanha a silhueta até embaixo facilita super o uso de cintinhos sobre as peças – que podem dar lugar à lenços, faixas e correntes finas (é bem mais fácil marcar cintura no cardigan longo que no curtinho!). Legal também é fechar os botõezinhos do meio do cardigan, chamando atenção pra parte mais fininha da silhueta.


OS CARDIGÃS DA BEBELA MODA



 
Olha que lindo esse cardigãn flowers (bebela moda)



Cardigã splendore usado por Alexia na novela Avenida Brasil (bebela moda)



Nenhum comentário:

Postar um comentário